Notícias

Chegam ao fim nesta terça-feira (11) as inscrições do Vestibular 2018/2019 da UFPR

Candidatos podem se inscrever para as 5.421 vagas do Vestibular 2018/2019 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) até às 17h desta terça-feira, 11 de setembro, com taxa de R$ 120.

Das vagas oferecidas pela UFPR, a metade é reservada para os cotistas. As oportunidades do Vestibular são para Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo.

Isenção

Inscritos no CadÚnico e estudantes de escolas públicas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Provas

O ensalamento da primeira fase do Vestibular será informado em 17 de outubro. As provas serão realizadas no dia  21 seguinte e terão 80 questões objetivas de disciplinas do ensino médio. 

A UFPR divulgará os nomes dos classificados para a próxima etapa em 5 de novembro. Tais candidatos terão acesso ao ensalamento no dia 21 seguinte.

A segunda etapa do Vestibular será aplicada em 25 e 26 de novembro. Esta fase contará com provas de Compreensão e Produção de Textos (três questões discursivas e redação), além de perguntas discursivas de disciplinas específicas aos cursos escolhidos pelos candidatos.

Topo