Notícias

Enem 2018 terá novidades; edital sai no dia 21 de março

Esse ano, o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve sua divulgação antecipada para março. No próximo dia 21, os estudantes terão acesso às regras do Enem 2018, que terá novidades.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou essa semana que o edital do Enem 2018 apresentará mudanças. “Ampliando o leque de inovações e melhorias na aplicação do Enem, que é um patrimônio nacional” - comentou o ministro em cerimônia no Palácio do Planalto.

Questionado por jornalistas sobre quais seriam essas mudanças, Mendonça Filho afirmou que não pode adiantá-las e que algumas ainda estão sendo estudadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Enem 2018

As inscrições para o Enem 2018 deverão ser feitas entre os dias 7 e 18 de maio. Antes, entre os dias 2 e 11 de abril, os estudantes que conseguiram isenção de taxa no Enem 2017 e faltaram às provas deverão justificar a ausência para ter direito ao benefício na edição deste ano.

As provas do Enem 2018 serão realizadas nos dias 4 e 11 de novembro, mantendo a aplicação em dois domingos consecutivos, uma das novidades da edição do ano passado.

Topo